Av. Marques de S?o Vicente, 182 - Sala 102 - Barra Funda - S?o Paulo - SP - 01139-001

(11) 3255-1260

(11) 3255-1260

Av. Marques de S?o Vicente, 182 - Sala 102 - Barra Funda - S?o Paulo - SP - 01139-001

Blog

Você conhece o serviço Due Diligence?

Se você está buscando realizar um financiamento, recuperação ou venda de um imóvel, conheça o serviço

Se você está buscando realizar um financiamento, recuperação ou venda de um imóvel, saiba que a Essencial Brasil oferece aos seus clientes um serviço fundamental e completo de pesquisa e emissão de certidões negativas em todo território nacional.

A Due Diligence faz parte das etapas iniciais, proporcionando inúmeras vantagens para gestão e manutenção de ativos! Neste post, além de compreender melhor o conceito, você vai entender como a Essencial pode te ajudar a colocá-lo na prática, com segurança, transparência e eficiência!

O que é a Due Diligence?

Segundo Camila Rossi, gestora da equipe de Registros da Essencial, a Due Diligence é um processo de investigação e análise de informações de uma determinada empresa ou bem imóvel. “Seu principal objetivo é averiguar a situação das empresas societárias ou imóveis, onde é avaliada toda a documentação e certidões de forma a mapear, monitorar e antecipar potenciais riscos”, complementa.

Além disso, a Due Diligence imobiliária é uma "auditoria", onde será feita uma análise de informações, documentos do imóvel e dos contratantes. Dessa maneira, a solução é fundamental durante processos de inventário e recuperação judicial, mas também pode ser utilizada para detectar situações de enriquecimento ilícito ou fraude.

“O serviço visa não somente dar o parecer sobre a situação atual das condições para a negociação, mas também apresentar os riscos futuros, acaso existentes”, comenta a gestora.

Como a Essencial Brasil auxilia na prática?

Para uma negociação mais segura, a Essencial Brasil poderá auxiliar na análise da documentação e dos possíveis riscos, já que, na visão de Camila, alguns clientes não estão habituados a este tipo de negócio e desejam ter o melhor suporte e assessoria jurídica possível.

Em conjunto com outras etapas, como a pesquisa patrimonial, levantamento detalhado de bens móveis e imóveis, pesquisa de localização e vistoria de imóveis urbanos e rurais, procurar oferecer maior segurança e transparência, evitando prejuízos e transtornos futuros!